Decoração para pets: 3 dicas para quem tem animais

Foto por Envato
Se você tem pets em apartamento, especificamente gatos e cachorros, e não sabe o que fazer para que os seus animais e a decoração da sua residência possam conviver em harmonia, você veio ao lugar certo. Sabemos que, dependendo do temperamento do animal, pode ser difícil manter o lar em ordem.
Por isso, para ajudar nessa missão, resolvemos trazer aqui algumas dicas de como fazer uma decoração para pets. Ou seja, uma decoração que facilite a manutenção do lar e ainda proteja os animais de estimação de possíveis acidentes domésticos. Dessa forma, tanto você quanto seu bichinho ficarão felizes.
1. Garanta a segurança do seu pet
Uma decoração para pets precisa ser uma decoração que considere, em primeiro lugar, a segurança do animal. Pensando nisso, nossa primeira dica é: se você tem um gatinho em apartamento, coloque telas de proteção nas janelas. Esse é um cuidado que não se pode deixar de ter.
Outra medida para evitar acidentes com os bichanos é colocar antiderrapantes em alguns pontos do piso, caso você tenha um piso escorregadio para gatos. Já uma dica que serve tanto para quem tem felinos quanto cachorros é encapar e esconder os fios de aparelhos eletrônicos. Assim como, investir em plantas que não sejam tóxicas, e deixar os vasos longe do alcance do animal, caso ele seja propenso a comer as plantinhas.
2. Atente-se aos materiais do mobiliário
Não é incomum os móveis serem mordidos ou arranhados por cachorros e gatos. Portanto, se você quer evitar que isso aconteça, antes de escolher um móvel novo, opte por algo apropriado para quem tem animais. Móveis resistentes, feitos com tecidos lisos, sintéticos e fáceis de limpar são a melhor opção.
Além disso, atente-se também para a cor do móvel. Se o seu animal soltar muitos pelos, dependendo da cor de tecido escolhida, isso ficará mais evidente.
Por fim, que tal investir em móveis adaptados? Atualmente, já é possível encontrar móveis com espaço para o cachorro ou o gato passar, ou com espaço para colocar a caminha do pet. E eles podem ser um ótimo investimento. Pois, além de agradar os bichinhos, criando lugares exclusivos para eles no apartamento, o mobiliário vai se adequar à sua decoração.
3. Deixe os objetos com valor afetivo fora do alcance
Acima falamos sobre deixar os vasos de plantas fora do alcance dos animais. Essa é uma boa dica para quem tem animais curiosos, que gostam de mexer nas plantinhas ou até mesmo comê-las.
Mas a mesma dica serve para aqueles itens de decoração mais especiais, com valor afetivo. Nesse caso, o ideal é deixá-los também em lugares mais altos, ou dentro de móveis protegidos por vidro. Ao tomar esse tipo de cuidado você não só evitará que seu animal eventualmente quebre um objeto de valor, como também evitará que ele se machuque com o objeto quebrado.
Gostou deste post sobre decoração para pets? Clique a aqui para nos acompanhar também pelo Instagram. Assim você receberá mais dicas e ficará por dentro das nossas novidades.