3 dicas para proteger os móveis na hora da mudança
Foto por Envato
Chega a hora da mudança e muita gente já imagina aquele sofrimento… embalar tudo para ainda correr o risco de chegar com objetos quebrados e móveis danificados no imóvel novo. Mas não precisa ser assim!
Sabemos que mudanças de moradia costumam ser cansativas, porém, existem algumas atitudes que podem ser tomadas para facilitar esse processo e não ter prejuízos. Quer saber que atitudes são essas? Então continue com a gente! Abaixo vamos te contar três dicas de como proteger seus móveis na hora da mudança. Confira!
1. Antes da hora da mudança, se planeje!
A maneira mais eficiente de conseguir fazer uma mudança de imóvel da maneira mais tranquila possível é se planejando. Sendo assim, busque fazer algumas coisas com antecedência. Por exemplo, tire as medidas dos móveis para saber o que precisará ou não ser desmontado antes da mudança.
Além disso, caso você more em um edifício, ou esteja indo morar em um, veja quais são os dias e horários permitidos para a realização de mudanças para que você possa se programar melhor. Verifique também o que poderá ser transportado pelo elevador e o que precisará passar pelas escadas ou janelas.
Por fim, não deixe para embalar tudo na última hora. Se possível, faça isso antecipadamente para conseguir embalar seus móveis com o devido cuidado.
2. Embale seu mobiliário da maneira adequada
Um dos principais motivos pelos quais móveis são danificados durante a mudança é porque eles não estão devidamente protegidos. Pois, por mais que você tenha cuidado na hora de retirá-los da antiga moradia e colocá-los na nova, se eles não estiverem bem protegidos poderão facilmente sofrer algum dano no trajeto.
Por isso, escolha embalagens adequadas para o seu mobiliário, e embale todos dando uma atenção especial às partes mais frágeis, como as quinas. Nesse processo, caixas de papelão, papel ondulado, filme stretch, isopor, papel kraft, plástico bolha e fita adesiva serão de grande ajuda. Então, invista neles! Não se esqueça também que, em alguns casos, será necessário desmontar os móveis para protegê-los melhor e facilitar o transporte.
3. Considere contratar uma boa empresa de mudança
Se você não tem muito tempo disponível para lidar com tantos afazeres na hora da mudança, não sabe embalar bem ou não pode contar com ajuda de familiares ou amigos, contratar uma empresa para se encarregar dessa parte é uma alternativa. Então, se você tem condições de fazer isso, considere!
Basta ter cuidado ao escolher a empresa que ficará responsável por embalar seu mobiliário e fazer o transporte. Não contrate um serviço que não transmita segurança e pesquise bem. Procure por boas indicações e por empresas do ramo que sejam bem avaliadas. Dessa forma, você evitará dores de cabeça e ainda ganhará tempo e praticidade.
Deixamos apenas mais uma dica: tenha um cuidado especial com objetos de maior valor, seja ele material ou afetivo. Nesses casos, prefira levá-los com você para evitar qualquer infortúnio.
Então, já sabe como você vai agir quando esse momento chegar? E o imóvel novo, já escolheu? Caso ainda não, recomendamos que leia nosso texto “Localização ou espaço: o que priorizar ao escolher um imóvel?”. Ele traz ótimas informações para quem está em busca de uma nova residência. Para ler, é só clicar aqui!