Como organizar uma mudança sem dores de cabeça
Como organizar mudança de imóvel sem dores de cabeça
A mudança de imóvel certamente é motivo para deixar muitas pessoas estressadas.
Isso por que, quando fazemos uma mudança de imóvel, precisamos fazer uma limpa na antiga casa. Nesse momento surgem objetos que você havia perdido e descobre que, mesmo que pareça pouco, numa casa possui bastante coisa.
Com a correria da mudança de imóvel, muitas vezes acabamos embalando tudo de uma vez e perdendo algumas coisas importantes nesse processo. Por esse motivo, elaboramos algumas dicas que te ajudarão a chegar ao seu novo imóvel com tudo organizado. Boa leitura!
AGENDE VISITAS TÉCNICAS COM ANTECEDÊNCIA
Foto: Reprodução
Você não pode ficar sem energia elétrica, água, internet, não é mesmo? Pois então agende esses serviços antes da mudança de imóvel. Muitas empresas dão, geralmente, de cinco dias a uma semana para religar seus serviços em outra residência. Por isso, é fundamental se antecipar para evitar perrengues nos primeiros dias após a mudança.
USE MUITAS CAIXAS
Foto: Reprodução
Quando for organizar a mudança de imóvel, consiga a maior quantidade de caixas que puder. Dessa forma, você vai poder classificar os objetos com mais especificidade e evitará ter que abrir caixa por caixa procurando objetos para utilizar nos primeiros dias.
IDENTIFIQUE AS EMBALAGENS
Foto: Reprodução
Apesar de ser uma coisa tola, muita gente acaba esquecendo-se de identificar as embalagens e se perde na hora de arrumar a bagunça causada pela mudança. Portanto, assim que começar a fazer a mudança de imóvel, coloque etiquetas informando o que está dentro das caixas. Uma dica é por na caixa em qual cômodo aqueles objetos devem ficar. Isso vai poupar muito trabalho e certamente evitará dores de cabeça.
SEPARE OS OBJETOS POR IMPORTÂNCIA
Foto: Reprodução
Uma dica que você pode seguir é etiquetar, além dos nomes, algumas cores que identifiquem o grau de importância para os objetos dentro da caixa. Isso poupará você de ficar procurando caixa por caixa alguns itens. Devido a isso, assim que começar a realizar sua mudança de imóvel, tenha em mente aquilo que é mais importante e defina cores pra elas.
Por exemplo: você usa a cor verde para itens que podem ficar guardados por mais tempo, como objetos de decoração; a cor amarela pode servir para identificar pertences pessoais utilizados com menos frequência, como brinquedos e utensílios de cozinha para ocasiões especiais; já os de cor vermelha são aqueles que devem ser desembalados imediatamente.
DÊ ATENÇÃO AOS ITENS EMERGENCIAIS
Foto: Reprodução
Outra coisa que você pode fazer para deixar sua mudança mais tranquila é preparar uma pequena mala com os objetos que serão utilizados no dia seguinte e no próximo, como itens de higiene, peças de roupa ou uniformes, sapatos e meias. Portanto, separe também um jogo de roupas de cama. Além disso, faça uma mala para cada integrante da família. Dessa forma, você garantirá que não haja caos logo após a mudança.
Curtiu nossas dicas? Tem mais alguma? Deixe suas impressões nos comentários! Ah, conheça os lançamentos da V2 Construções e nos siga também nas redes sociais e continue acompanhando o blog para receber mais conteúdos como este!