Apartamento duplex: vantagens de morar ou investir em um

Você já considerou investir em um apartamento duplex? Esse tipo de imóvel pode se revelar uma excelente escolha para quem preza por espaço e privacidade. Por isso, não é de estranhar que ele esteja sendo cada vez mais procurado. 

Mas se você está em dúvida se essa é a melhor alternativa para você e sua família, continue lendo este texto. Abaixo vamos te apresentar todas as vantagens que um apartamento duplex é capaz de oferecer. Confira! 

Apartamento duplex - Liv Residence

Perspectiva do duplex do Liv Residence

O que é um apartamento duplex? 

Basicamente, um apartamento duplex é um apartamento que possui dois pavimentos. Pavimentos que podem ser interligados por um elevador ou, mais comum, por uma escada. 

No entanto, no que diz respeito à distribuição dos cômodos ela pode variar. O mais comum, porém, é que o pavimento superior acomode os quartos e outras áreas que requerem mais privacidade. Enquanto isso, o pavimento inferior comportaria a sala, a cozinha e outros ambientes de uso comum. 

Normalmente, nos edifícios, os duplex são os últimos apartamentos, os chamados “coberturas”. Mas, com o tempo, isso tem mudado. Hoje já é possível encontrar apartamentos duplex de vários tipos. Com e sem terraço, na cobertura ou em andares inferiores. E com uma faixa de valores que se diferenciam bastante. Ou seja, tem para todos os gostos!

Quais as vantagens de um apartamento duplex? 

  • Ele é espaçoso

A primeira vantagem, que também costuma ser o principal motivo pelo qual muitas pessoas preferem esse tipo de imóvel, é a questão do espaço. Por terem dois pavimentos, os duplex geralmente oferecem mais espaço do que os apartamentos convencionais. Sendo assim, eles se mostram a alternativa perfeita para quem prefere morar em apartamento, mas não quer abrir mão do espaço de uma casa. 

Além disso, por disporem de mais espaço, os cômodos tendem a ser melhor distribuídos. Os espaços são bem aproveitados e se dispõe de áreas maiores de convívio. 

  • Oferece mais privacidade

Como normalmente os quartos em um duplex ficam no pavimento superior eles também proporcionam mais privacidade para seus moradores. Como se não bastasse, apartamentos desse tipo também costumam ter uma área de lazer própria. Ou seja, uma vantagem a mais para as pessoas discretas ou que prezam por exclusividade. 

  • Tem mais entradas de luz natural

Não é uma regra, mas o apartamento duplex geralmente possui uma arquitetura que favorece a entrada de luz natural. Isso porque, em sua maioria, eles dispõem de janelas grandes. Principalmente quando localizados no último andar do prédio. Sendo esse o caso, você terá não só um melhor aproveitamento da luz natural como também terá uma vista privilegiada. 

  • Apresenta um bom custo-benefício

Embora usualmente os duplex custem mais caro que os apartamentos convencionais, eles compensam bastante. Além das vantagens apresentadas até aqui, eles possuem um excelente potencial de valorização. Ademais, normalmente têm mais liquidez que um casa, por exemplo. Ou seja, são um excelente investimento!

Então, gostou de saber mais sobre as vantagens do apartamento duplex? Quer conhecer um excelente empreendimento com duplex? É só clicar aqui! Além disso, você pode preencher o formulário abaixo para ficar por dentro das nossas novidades!

2020-12-04T09:48:23-03:00