Revestimento de apartamentos: como avaliar o serviço?

Se você procura informações sobre revestimento de apartamentos, este texto é para você!

Perspectiva de sala do Duetto Residence

Foto: Duetto Residence

Se sentir bem no local onde mora é o grande objetivo de muitas pessoas. Afinal de contas, nossa casa é o lugar onde devemos descansar. Além disso, também é o local onde podemos receber nossos amigos e passar um tempo a mais com nós mesmos. E se você mora em apartamento, certamente já deve ter se perguntado sobre a possibilidade de dar uma “cara nova” ao seu lar. Se sim, saiba que isso é possível através da mudança do revestimento de apartamentos.

Caso você deseje saber um pouco mais sobre o assunto, mais especificamente sobre como avaliar esse serviço em seu imóvel, veio ao lugar certo. Afinal, no post de hoje falaremos sobre o tema. Boa leitura!

 

O que é o revestimento de apartamento?

Revestimento de apartamentos - Perspectiva de suíte Duetto V2 Construções

Foto: Duetto Residence

Antes de falarmos sobre como avaliar o revestimento de apartamentos, é preciso que você entenda um pouco melhor sobre o que se trata. O revestimento nada mais é do que o acabamento da estrutura de uma parede. Eles podem ser de diversos materias. Contudo, os mais utilizados são os azulejos, porcelanatos e cerâmicas. Elas são responsáveis, em grande parte, por dar o ar de sofisticação de seu apartamento.

Em alguns casos, eles ssão utilizados para conferir mais amplitude a alguns cômodos do apartamento. Já em outros, o revestimento ajuda a mudar completamente a decoração. Entretanto, é preciso atentar-se à qualidade do material que é utilizado nesse tipo de procedimento. Afinal, fazer um revestimento diferenciado em seu apartamento antigo pode se ser caro. Dito isso, ele pode ser responsável pelo ar de sofisticação que você procura para seu imóvel.

Portanto, se você está pensando em mudar a aparência do seu apartamento, mas não tem interesse em fazer grandes, caras, complexas e demoradas reformas, o revestimento de apartamento pode ser uma excelente opção para você.

Como avaliar o serviço?

Revestimento de apartamentos - Varanda Gourmet Gran Marine

Foto: Gran Marine

Agora que você já sabe ao certo sobre o que se trata o revestimento de apartamento, vamos falar um pouco mais sobre como avaliar esse serviço em seu imóvel.

O primeiro ponto a ser levado em consideração é se as paedes foram rebocadas e revestidas corretamente, de acordo com o material que foi utilizado para fazer o procedimento. Seja o chapisco e emboço ou gesso liso, as paredes de seu apartamento não devem ter imperfeições ou relevos.

Logo após, defina o objetivo que você tem com o revestimento. Como citado anteriormente, muitas pessoas buscam por amplitude em alguns cômodos do apartamento. Isso é  muito comum em salas, por exemplo. Por isso, saber ao certo qual é a finalidade do revestimento de apartamento ajudará e muito na hora de avaliar o serviço.

Alguns  revestimentos de parede são feitos em madeira, por exemplo, poque passam a sensação de calor, aconchego e tranquilidade. Portanto, defina o material do revestimento de apartamentos que mais combina com seu estilo e ao ar que você quer dar ao imóvel.

Outra forma de avaliar o serviço de revestimento de apartamentos é levar em consideração o tempo que você pretende passar antes de fazer mais uma mudança. Afinal, se você é uma dessas pessoas que adoram mudar o visual do apartamento sempre que possível, talvez alguns materiais como a madeira e porcelanato não sejam a opção mais indicada para você.

Alternativas ao revestimento de apartamentos

Os papeis de parede oferecem bastante versatilidade. Entretanto, eles não dão o ar de requinte que muitas pessoas acabam procurando. Por isso, eles podem ser escolhidos para serem postos em cômodos particulares. Os quartos são alguns dos ambientes que podem recebê-los sem dificuldade. Afinal, eles são o tipo de revestimento perfeito para quem gosta de mudar sempre.


Agora que você sabe como avaliar o serviço de revestimento do seu apartamento, que tal descobrir algumas das principais vantagens de comprar um apartamento pronto? Além disso, aproveite para conhecer os empreendimentos da V2 Construções, considerados diferenciais por sua qualidade.

2018-12-05T11:03:55+00:00