Reaproveitamento na decoração: mude sua casa com o que você já tem

Está enjoado da decoração da sua casa, mas no momento não está podendo reformá-la ou ir às compras em busca de uma nova decoração? Não tem problema. Saiba que é possível fazer uso do reaproveitamento na decoração mudando sua casa com o que você já tem. 

Ou seja, utilizando os móveis e objetos que já fazem parte do seu cotidiano. Quer saber como? Então confira nossas dicas abaixo! 

Reaproveitamento na decoração - sala de estar

Foto por Envato

Reaproveitamento na decoração em 4 passos: 

1. Reorganize os móveis 

A princípio pode parecer que essa atitude não é capaz de fazer tanta diferença, mas acredite: só mudar os seus móveis de lugar pode deixar a decoração do seu lar com outra cara. 

Além disso, você pode encarar esse momento não apenas como uma mudança para renovar os espaços mas também como uma oportunidade de dispor o mobiliário nos cômodos da maneira correta. 

Como assim? Acontece que não é incomum, principalmente nos casos em que não se contou com a ajuda de um profissional, que as pessoas coloquem os móveis em locais inadequados nos ambientes. Portanto, o melhor a fazer é se informar, descobrir como se deve dispor os móveis em cada cômodo para aproveitá-los da melhor forma possível.

Por exemplo, evite colocar os móveis fechando passagens ou impedindo o acesso às janelas. Organizar os cômodos de maneira que as pessoas possam circular sem problemas pela casa e acessar todas as áreas com facilidade é sempre a melhor pedida. 

2. Avalie os itens que você possui

O momento de repaginar o seu lar pode ser a hora mais propícia para avaliar o que você possui. Isso porque é comum os gostos irem mudando à medida que o tempo vai passando. Logo, avaliar o que deve ou não continuar a fazer parte da decoração da sua casa também é uma forma de mudar o seu lar. 

Esse  tipo de reaproveitamento na decoração pode ser o momento de redescobrir objetos que estavam guardados. Aquela lembrança de viagem, o poster bonito da exposição que você visitou, o presente que você nunca colocou para uso… Se permita descobrir novas possibilidades! 

Ademais, esse tipo de atitude pode contribuir para deixar sua casa mais organizada, e arrumar os cômodos com certeza irá deixá-los mais bonitos. Então, não perca a oportunidade de fazer isso por você e pelo seu cantinho. 

3. Invista no DIY (faça você mesmo)

Do it yourself (DIY), ou faça você mesmo, nada mais é do que uma proposta para colocar a mão na massa. E se você está com tempo sobrando em casa, a hora pode ser agora. 

Então, que tal dar uma olhada no material que você já tem e ver o que pode ser criado com isso? Existem vários vídeos e textos na internet que podem te ensinar como produzir ou modificar um objeto de decoração utilizando materiais que você pode ter em casa. Que tal fazer uma tentativa? 

4. Cuide da iluminação

Por fim, não esqueça que a iluminação faz toda a diferença em um lar. Sendo assim, considere mudar luminárias de lugar para ir testando novas possibilidades. 

Outra alternativa é inserir os pisca-piscas natalinos, que costumam ficar guardados durante quase todo o ano para integrar permanentemente a decoração, deixando a iluminação de algum cômodo mais charmosa. 
Gostou das nossas dicas de reaproveitamento na decoração? Então continue nos acompanhando por aqui! Você também pode preencher o formulário abaixo para receber conteúdo em primeira mão.

 

2020-07-07T11:08:37-03:00