Entenda por que você deve pensar em mudar de imóvel

Pode ser que você esteja precisando mudar de imóvel. Descubra se é o caso lendo este texto!

O que nos servia há algum tempo pode ser que não sirva mais com o passar do tempo. Isso acontece inclusive com os imóveis. À medida que os anos passam, mudamos de prioridades ou precisamos de alguns itens ou benefícios que o local que se mora atualmente não dispõe. Além disso, é possível que você deseje apenas mudar de imóvel para adquirir mais conforto.

Enfim, diversos motivos podem te fazer querer se mudar de imóvel. Se você está pensando que talvez esse seja o momento, continue lendo este texto e descubra se realmente está na hora de dar esse passo. Confira!

 

FAMÍLIA CRESCENDO

Pai mãe e filho recém-nascido

Foto: Reprodução

Você casou ou já está planejando ter filhos? Se sim, está na hora de mudar de imóvel. Geralmente, esse é o principal motivo para trocar de residência de muitas pessoas, afinal, se a família está aumentando, vai faltar espaço para comportar todos. Se você mora em um apartamento de apenas um quarto, provavelmente já deve sofrer com a falta de espaço.

Além disso, nem só as crianças consomem o espaço de seu imóvel. Caso você tenha um animal de estimação, sabe que é preciso que o pet disponha de um ambiente específico para ele, o que diminui ainda mais a área útil do apartamento. Por fim, se você é uma pessoa que gosta de receber amigos e familiares em sua casa, ou precise esporadicamente hospedar algum parente, deve sentir muita dificuldade em deixa-los confortáveis.

 

LOCALIZAÇÃO

Foto: Reprodução

Com o passar do tempo, o imóvel que você mora atualmente vai deixando de atender as suas necessidades. E isso se enquadra também na localização dele. Afinal, você provavelmente trabalha em um local diferente daquela época, pode ser que o bairro tenha sofrido desvalorização ou esteja menos tranquilo que antes.
Além disso, também há a possibilidade de você precisar prestar apoio a um parente mais velho e essa pessoa more longe de você. Enfim, qualquer que seja o problema, morar longe de onde você precise estar é sinônimo de estresse e talvez seja a hora de mudar de imóvel.

 

SEGURANÇA

Câmera de segurança em prédio

Foto: Reprodução

A segurança tira o sono de muita gente. Afinal, a violência é um problema constante e só aumenta com o passar do tempo. Mesmo que você ache o contrário, nem só nas periferias o índice de criminalidade é grande.

Há áreas nobres em que, inclusive, esse consegue ser ainda maior. Se o apartamento em que você vive está localizado em um desses bairros que, de repente, deixam a desejar no quesito segurança? Se sim, está na hora de você repensar o local onde vive e avaliar a possibilidade de mudar de imóvel. Porém, ao se mudar para um novo local, atente-se aos dispositivos de segurança que são oferecidos no novo prédio. Opte sempre por empreendimentos equipados com câmeras, clausuras, porteiros 24 horas e cercas elétricas.

Leia também: O que você precisa saber sobre financiamentos imobiliários

INFRAESTRUTURA COM DESGASTE

Rachadura em parede

Foto: Reprodução

Com o passar do tempo, a estrutura de casas e apartamentos também fica comprometida. Com isso, começam a surgir problemas que, além de dar dor de cabeça, fazem você gastar uma quantidade significativa de dinheiro para arcar com as minirreformas.

Como consequência, além de pagar caro pelas manutenções, seu apartamento começa a perder valor no mercado. Talvez valha a pena fazer uma reforma geral, porém, pense com cuidado nessa opção, pois o desgaste e transtornos que isso trarão à família podem não valer a pena. Nesse caso, a melhor alternativa é mudar de imóvel.

 

POUCA PRIVACIDADE

casal e filhos família dormindo na mesma cama

Foto: Reprodução

Com a família aumentando e os filhos crescendo, a necessidade de cada um ter seu espaço aparece e pode se tornar um problema. Afinal, a privacidade é fundamental para que os moradores convivam harmoniosamente no lar. Além disso, a falta de espaço no lar interfere diretamente no desenvolvimento dos filhos. Portanto, analise se o espaço que seu atual apartamento dispõe é suficiente para comportar todos sem problemas ou se é preciso mudar de imóvel.

Leia também: O que um apartamento ideal para família deve possuir?

AUMENTO DA QUALIDADE DE VIDA

Família sorrindo no parque

Foto: Reprodução

Mesmo que você não esteja se enquadrando em nenhum dos outros itens acima, mas já possui uma base financeira sólida e deseja dar uma guinada em sua qualidade de vida, também é a hora de mudar de imóvel. Caso você não consiga manter os dois apartamentos, você pode vender ou alugar o antigo para concretizar a compra de um novo. Afinal, existem financiamentos imobiliários que podem ser feitos para que o pagamento não pese no bolso do comprador.

E então, se identificou com algum ponto? Então está na hora de conhecer novos empreendimentos e dar mais um passo em sua vida. Aproveite e confira também nosso post sobre espaços gourmet, um item que vem ganhando destaque em novos apartamentos e edifícios.

2018-09-11T16:17:50+00:00