O LIV Residence, o lançamento da V2 Construções, é um empreendimento que une inovação design e praticidade. E para reafirmar tudo isso, em novembro , junto com a Infra Studio Arquitetura e Engenharia , foi iniciada na obra do edifício LIV a implementação de uma gestão de projetos através da tecnologia Building Information Modeling (BIM). Uma plataforma de modelagem da informação da construção como uma fonte de conhecimentos compartilhados, que garantirá entre outros benefícios a agilidade, assertividade e redução de custos de produção.
A plataforma BIM possibilitará a criação de plantas de construção inteligentes. Ou seja, através dela, serão inseridas informações úteis como metragem e espessura, em cada parte dessa planta, integrando o conteúdo a uma geometria que auxiliará em todo o processo da construção. Isso envolve planejamento, serviços preliminares, orçamento, fundação, estrutura, instalações elétricas e hidrossanitárias.
De acordo com Felipe Vasconcelos, arquiteto responsável pela Infra Studio, a plataforma tratará inúmeros benefícios à construção do LIV Residence. “Acreditamos que com essa tomada de decisão, a V2 Construções atingirá um novo patamar na construção civil. O BIM é sem dúvida um novo marco e o primeiro grande passo para a modernização do setor.”, afirma o arquiteto.