Neon na decoração: saiba como aderir à tendência

Você está por dentro da tendência do neon na decoração? Febre nos anos 80, o neon voltou com tudo e invadiu a decoração dos lares trazendo descontração e bastante personalidade. Os formatos e cores são bem variados e essa diversidade possibilita que cada pessoa escolha o que melhor combina com o estilo da sua residência. Logo, vale a pena considerar a ideia.

Porém, é preciso tomar alguns cuidados para usar o neon na decoração de uma maneira harmoniosa. Quer saber como fazer isso? Então confira as nossas dicas logo abaixo!

Neon na decoração - neon em parede com estampa de flores

Foto por Paulo Soeiro/Unsplash

Como usar o neon na decoração?

A luz neon produz uma luminosidade chamativa. É um poderoso recurso visual que, não à toa, costuma ser mais utilizado em letreiros de estabelecimentos, uma vez que atrai o olhar com facilidade. Além disso, ela transmite ousadia e pode servir muito bem quando se quer trazer um pouco de irreverência para o ambiente, deixando a decoração mais divertida.

Mas é necessário saber dosar, para não exagerar no uso e pesar no espaço. Uma boa dica para isso é escolher um ponto estratégico para colocar o neon. Por exemplo: tem alguma área da sua casa que você deseja destacar? Então que tal colocá-lo ali? Ele certamente ajudará a gerar um clima diferente no local.

Neon na decoração de quarto

Foto por Joshua Rawson-Harris/ Unsplash

Formatos, cores e tamanhos

Como já dissemos, a luz neon pode ser aplicada de maneira diversa. Isso quer dizer que você pode usá-la na cor vermelha, azul, rosa… em um frase ou até mesmo no formato de de algum objeto ou animal.

Por isso, podem surgir algumas dúvidas na hora de fazer a escolha. Caso isso aconteça, tenha a seguinte dica em mente: busque combinar a cor do neon com o tom da parede e dos outros elementos na área. Você pode escolher gerar um contraste, mas é importante que isso seja feito de uma maneira bem pensada, para que não fique confuso.

Já a parte do formato fala ainda mais sobre o gosto pessoal. Você pode optar por uma figura ou por uma frase, por exemplo. Caso não encontre do jeito que você deseja, vale também considerar a personalização.

Por fim, não esqueça de se atentar também para a proporcionalidade do tamanho. Inclusive, medir o neon e o espaço no qual você irá colocá-lo é uma boa dica. Assim você não correrá o risco de comprar algo que vai acabar ficando muito pequeno ou grande no local.

Posso colocar o neon na decoração de quais ambientes?

Não existem muitos limites no que diz respeito ao ambientes em que o neon pode ser colocado. Dá para usá-lo na sala, no quarto e até mesmo no banheiro. Porém, é preciso tomar alguns cuidados.

Por exemplo, se você quer colocar o neon no banheiro é importante prestar atenção para não colocá-lo em um lugar em que ele possa molhar. Já se decidir colocar no quarto, pense se a luz nesse ambiente não acabará ficando incômoda para você.

Gostou da nossas dicas sobre como usar o neon na decoração? Deseja ler mais textos como esse? Então continue nos acompanhando por aqui! Você também pode preencher o formulário abaixo para receber nossas novidades em primeira mão.

2020-08-05T18:17:13-03:00