Mudança de imóvel durante a pandemia: como fazer com mais segurança

Está precisando mudar de residência durante a pandemia do coronavírus pela qual estamos passando? Então, imagino que você deve estar se perguntando quais cuidados precisa tomar para reduzir os riscos de se infectar durante esse processo.

Embora o cenário esteja longe de ser confortável e tranquilizador, existem algumas medidas que pode ser tomadas para tornar esse deslocamento mais seguro. Até o momento, não existe uma lei ou decreto que impeça as pessoas de se mudarem agora. Porém, é fundamental ficar atento às orientações da vigilância sanitária para este momento.

Sendo assim, abaixo iremos falar sobre algumas coisas que você pode fazer para se prevenir na mudança de imóvel durante a pandemia. Confira!  

durante a pandemia - sala com caixas de mudança

Foto por Envato

Antes da mudança durante a pandemia

Uma vez que você já tenha encontrado o novo lugar para morar e fechado contrato, recomendamos que, caso você esteja se mudando para um condomínio, entre em contato com o síndico do lugar. Além de, claro, anteriormente, falar com o locador, se o apartamento for alugado, e imobiliária. 

Essas medidas são para evitar possíveis transtornos. Até porque alguns condomínios estão adotando cuidados específicas para os seus moradores, e você não vai querer chegar no local já desrespeitando alguma regra, certo?

Sendo assim, antes do dia da mudança, converse com seu futuro síndico e descubra quais as orientações que você deverá seguir dentro do condomínio com relação a esse processo. Dessa forma, você se previne e ainda evita qualquer mal-estar com a sua chegada. 

Além disso, é importante procurar saber se a empresa que você está considerando contratar para realizar a mudança está tomando as medidas necessárias de higienização. É essencial optar por uma empresa confiável, que esteja fornecendo os equipamentos necessários para os seus profissionais durante a pandemia.

Durante a mudança

Chegou o dia da mudança? Atenção para as medidas já conhecidas com relação à higiene e interação social: 

  • compre novas caixas de papelão para embalar seus objetos, evite reaproveitar esse tipo de material;
  • use máscara e certifique-se de que todas as pessoas envolvidas na mudança também estejam usando;
  • busque manter uma distância mínima de 1,5m das outras pessoas e evite contatos físicos como apertos de mãos;
  • tenha álcool 70% por perto para a higienização das mãos e superfícies tocadas com frequência. 

 

Depois da mudança

Todas as caixas e móveis já estão no seu novo apartamento? Hora de higienizar os móveis e objetos! Essa etapa é muito importante para deixar você e o seu novo lar seguros. Ademais, não reaproveite as caixas ou embalagens que foram utilizadas no transporte do mobiliário. Dessa forma, você reduz as possibilidades de contaminação. 

Por fim, se você, ou alguém que mora com você, estiver apresentando sintomas da Covid-19, adie a mudança. Afinal, é primordial se preocupar não só com a sua saúde, mas também com a saúde das pessoas ao seu redor. Esse é o cuidado que deve estar em primeiro lugar. 

Gostou das nossas de como realizar uma mudança de imóvel durante a pandemia? Deseja ler mais textos como esse? Então, continue acompanhando o nosso blog! Além disso, se quiser receber nossas novidades em primeira mão, é só preencher o formulário abaixo.

2020-07-20T19:39:28-03:00