3 motivos para morar perto de centros comerciais

Morar perto de centros comerciais - prédios na orla

Marco Ankosqui/MTur

Na hora de escolher um lugar para morar, uma das primeiras coisas a se pensar é na localização. Entretanto, diversos fatores podem ser considerados. Segurança, proximidade do trabalho ou de familiares, e mobilidade, são os principais. 

Uma boa estratégia para escolher a localização, na maioria dos casos, é optar por morar perto de centros comerciais. Afinal, eles costumam apresentar todas essas vantagens.

Dessa forma, para te ajudar na escolha, mostraremos aqui três grandes benefícios que morar perto de centros comerciais pode proporcionar. Assim, você saberá se essa é a melhor alternativa para você. 

 

1. Comodidade

Imagine ter padarias, supermercados, escolas, clínicas, opções de lazer… tudo próximo a sua casa. Imaginou? Por ter diversos tipos de serviços no entorno da moradia, uma das principais vantagens de morar perto de centros comerciais é a comodidade. 

O bem-estar de ter a mobilidade facilitada, por não precisar se deslocar grandes distâncias para ter acesso aos serviços diários básicos, é outra grande vantagem para os moradores dessas localidades.

Mas não é só isso! Essa facilidade de locomoção também proporciona economia financeira, já que os gastos com transporte serão menores, e economia de tempo, por demorar menos para chegar aos locais desejados. 

Além disso, quando necessário o deslocamento, boa parte dele poderá ser feito a pé, o que quer dizer mais exercício físico e, consequentemente, melhora na qualidade de vida.

Por esses motivos, a comodidade é considerada umas das principais vantagens desse tipo de local. 

 

2. Segurança

Com o aumento constante da violência, principalmente nas grandes cidades, a segurança se tornou um requisito decisivo na escolha de uma moradia. 

Pensando sobre isso, lugares próximos a centro comerciais podem ser uma excelente opção. Afinal, eles comumente contam com uma boa infraestrutura, sendo bem iluminados, e com uma circulação considerável de pedestres. 

Essas características contribuem para que esses locais não só sejam de fato mais seguros, como transmitam a sensação de tranquilidade. Assim, você também poderá desfrutar melhor da vida do bairro, conhecendo a vizinhança e usufruindo dos serviços no entorno. 

Dessa forma, unindo comodidade e segurança, lugares próximos a centro comerciais se qualificam como bons locais para viver. 

3. Valorização do imóvel

Por fim, por causa das vantagens apresentadas, morar perto de centro comerciais significa morar bem. Logo, residências nessas localidades costumam ser mais valorizadas.

Além disso elas tendem a apresentar um excelente valor de mercado, uma vez que a localização é um característica extremamente importante a ser considerada na escolha de uma moradia. 

Então, investir em um imóvel localizado próximo a um centro comercial é uma das formas mais seguras de investimento. Afinal, as possibilidades de retorno financeiro com esse tipo de imóvel são maiores. Isso quer dizer que além de bons para morar, esses imóveis próximos ao centro são excelentes para revenda.

Ademais, muitos desses locais tendem a crescer com a chegada de novos empreendimentos, bem comuns nesse tipo de região. Portanto, quanto mais bons empreendimentos forem sendo abertos ao redor, mais valorizado ficará o seu imóvel. 

Se esse artigo foi útil para você, compartilhe-o! Também inscreva-se em nossa newsletter para conferir mais conteúdos como este.


2019-11-22T11:41:07+00:00