Maceió é bom para morar? Confira 7 coisas que te ajudarão a decidir

Se você está querendo vir morar na capital alagoana e está em dúvida se Maceió é bom para morar, veio ao lugar certo. Reunimos, aqui, uma série de informações que farão você decidir se a cidade sorriso é ou não um bom destino para você que quer mudar de vida. Então, confira nossas considerações e tome uma decisão consciente!

Maceió é bom para morar - Vista aérea de Maceió, Alagoas

Foto: Reprodução / Wikipedia

1. Cidade turística

Como você já deve saber, a capital alagoana é dotada de belezas naturais ímpares. Isso a faz, inclusive, ser uma das cidades mais buscadas no país para se passar férias. Sendo assim, ela possui diversos atrativos de lazer e gastronomia

Mas não é só isso: além das praias, Maceió é bom para morar porque possui rica diversidade cultural e histórica. Portanto, a cidade é perfeita para quem busca viver em uma cidade que tem programações voltadas à cultura local.

 

2. Clima estável

Se você comparar o clima de Maceió com o de outras capitais brasileiras, principalmente das regiões Sudeste e Sul, verá que o clima daqui se mantém estável praticamente o ano inteiro.

Logo, para quem gosta de lugares ensolarados, saiba que a incidência de sol em Maceió é constante. O clima varia entre 20 e 35 graus e, pelo fato de ser uma cidade litorânea, também se mantém fresca. Portanto, é excelente para quem cansou de viver no frio.


3. Povo acolhedor

Além de ser rica em belezas naturais, cultura e gastronomia, Maceió também possui um dos povos mais acolhedores do país. Quem visita a cidade sente a diferença da simpatia e acolhimento de quem mora por aqui. Por isso, quem vem pra cá sente a hospitalidade e o sentimento de pertencimento rapidamente.

Dessa forma, quem decide morar em Maceió não precisar ficar preocupado com a dificuldade de se enturmar. Pois, fazer amizade com esse povo tranquilo não é difícil.

 

4. Tudo é perto

Pelo fato de ser considerada uma capital relativamente pequena, principalmente sua área mais urbanizada, Maceió possui uma boa facilidade de deslocamento.

Ou seja, você não deverá gastar muito tempo no trânsito. Nos horários de pico pode haver congestionamentos, mas não é nada comparado às grandes capitais. Além disso, a infraestrutura da cidade também está melhorando. Sendo assim, o esperado é que fique cada vez mais fácil se locomover por Maceió. 

 

5. Tranquilidade

Apesar de Maceió ser uma capital, em alguns pontos ela possui ares de cidade do interior. É o que acontece nos bairros mais afastados da área mais turística e urbanizada da cidade. O clima pacato que o mar traz, combinado ao tamanho de Maceió e a hospitalidade do povo, faz da cidade um convite ao sossego e à paz de espírito.

 

6. Custo de vida

Quando se compara o custo de vida em Maceió com outras capitais brasileiras, Maceió consegue ter um excelente custo-benefício, mesmo se tratando de uma cidade turística.

O setor gastronômico, por exemplo, oferece diversas opções de qualidade por um bom preço. Excelente ponto a se considerar, se você estiver pensando em morar em Maceió. Para quem quiser conferir os preços dos principais produtos, basta clicar aqui

 

7. Segurança

Maceió já foi uma das cidades mais violentas do país, mas perdeu o posto há algum tempo e tem diminuído ainda mais seus índices de violência. Para se ter uma ideia, a diminuição de assaltos a transporte público foi de 70% em apenas um ano.

Além disso, Maceió é bom para morar porque em 2020 já obteve uma redução de 17,6% no número de homicídios em janeiro. Ou seja, a cada ano os números relativos à violência em Maceió caem mais

Por fim, o programa Ronda no Bairro, que consiste em uma iniciativa de policiamento de proximidade, auxilia a manter a segurança tanto na área turística quanto em suas proximidades, aumentando a qualidade de vida da população. 

Em um ano de iniciativa, foram registradas 650 ocorrências entre prisões de infratores, apreensões de armas brancas, resgate de animais etc. 

Viu só? Maceió é bom para morar porque é perfeita para os que buscam aproveitar a vida. Afinal, aqui é possível viver de forma tranquila sem perder as facilidades de morar em uma capital. Portanto, se você gostou desse artigo, assine nossa newsletter para receber mais novidades sobre Maceió e seu mercado imobiliário! Para conhecer nossos empreendimentos, você também pode clicar aqui


2020-03-04T09:57:38+00:00