Maceió é bom para morar? Confira 7 coisas que te ajudarão a decidir

Maceió é bom para morar - Vista aérea de Maceió, Alagoas

Maceió é bom para morar por uma série de fatores. Foto: Reprodução / Wikipedia

Se você está querendo vir morar na capital alagoana e está em dúvida se Maceió é bom para morar, veio ao lugar certo. Reunimos, aqui, uma série de informações que farão você decidir se a cidade sorriso é ou não um bom destino para você, que quer mudar de vida. Confira nossas considerações e tome uma decisão consciente!

 

Cidade turística

Como você já deve saber, a capital alagoana é dotada de belezas naturais ímpares. Isso a faz, inclusive, ser uma das cidades mais buscadas no país para se passar férias. 

Mas não é só isso: além das praias, Maceió é bom para morar porque possui rica diversidade cultural e histórica. Portanto, a cidade é perfeita para quem busca viver em uma cidade que possui programações voltadas à cultura local.

 

Clima estável

Se você comparar o clima de Maceió com o de outras capitais brasileiras, principalmente das regiões Sudeste e Sul, verá que o clima daqui se mantém estável praticamente o ano inteiro

A incidência de sol é constante, o que faz Maceió atrair uma grande quantidade de turistas. O clima varia entre 20 e 35 graus e, pelo fato de ser uma cidade litorânea, também se mantém fresca. Portanto, é excelente para quem cansou de viver no frio.


Povo acolhedor

Além de ser rica em belezas naturais, cultura e gastronomia, Maceió também possui um dos povos mais acolhedores do país. Quem visita a cidade sente a diferença da simpatia e acolhimento de quem mora por aqui. Por isso, quem vem pra cá sente a hospitalidade e o sentimento de pertencimento rapidamente.

 

Tudo é perto

Pelo fato de ser considerada uma capital pequena, Maceió possui uma boa facilidade de deslocamento. Afinal, você não percorrerá mais de 20 km para ir de um extremo a outro da capital alagoana.

Se for pela parte baixa, considerada turística, os horários de pico podem apresentar congestionamentos, mas nada comparado às grandes capitais. Apesar de estar andando a passos curtos, a infraestrutura da cidade também está melhorando.

A criação de diversas vias alternativas de acesso, a exemplo do viaduto de Jacarecica, a duplicação da AL 101 Norte e a construção do Eixo Quartel desafogaram boa parte do trânsito. Além disso, outras obras estão em andamento para melhorar a mobilidade na capital.

 

Tranquilidade

Maceió, apesar de ser uma capital, possui ares de cidade do interior. O clima pacato que o mar traz, quando combinado ao tamanho da cidade e a hospitalidade do povo, faz da cidade um convite ao sossego e à paz de espírito.

 

Custo de vida

Quando se compara o custo de vida em Maceió com outras capitais brasileiras, a capital consegue ter um excelente custo-benefício, mesmo se tratando de uma cidade turística. Você pode conferir o preço dos principais produtos clicando aqui

 

Segurança

Maceió já foi uma das cidades mais violentas do país, mas perdeu o posto há algum tempo e tem diminuído ainda mais seus índices de violência. Para se ter uma ideia, a diminuição de assaltos a transporte público foi de 70% em apenas um ano.

Além disso, Maceió é bom para morar porque obteve em 2019 o menor número de homicídios da história, chegando a mais de 50% de redução, quando comparado a 2018. 

Por fim, o programa Ronda no Bairro, que consiste em uma iniciativa de policiamento de proximidade, auxilia a manter a segurança tanto na área turística quanto em suas proximidades, aumentando a qualidade de vida da população. 

Em um ano de iniciativa, foram registradas 650 ocorrências entre prisões de infratores, apreensões de armas brancas, resgate de animais, etc. 


Viu só? Maceió é bom para morar porque é perfeita para os que buscam aproveitar a vida. Afinal, aqui é possível viver de forma tranquila sem perder as facilidades de morar em uma capital. Se você gostou desse artigo, assine nossa newsletter para receber mais novidades sobre Maceió e do mercado imobiliário!

2019-09-03T12:01:39+00:00