Imóvel em construção: 4 dicas para seguir antes de comprar um

Comprar um imóvel em construção oferece muitas vantagens. A principal delas: ter a oportunidade de fazer um grande economia financeira pagando mais barato pela residência dos seus sonhos. Afinal, comprar uma propriedade na planta sai mais em conta do que comprar uma similar que já esteja pronta. 

Porém, como nem tudo são flores, esse tipo de compra também demanda cuidados. Por isso, é preciso se atentar para fechar um negócio seguro e usufruir da propriedade sem dores de cabeça. Então, quer saber o que é preciso considerar antes de investir em um imóvel em construção? Confira nossas dicas logo abaixo.

Imóvel em construção - engenheiro inspecionando obras

Foto por Envato

1. Analise suas prioridades e condições financeiras

A primeira dica para quem deseja adquirir uma propriedade na planta é analisar suas prioridades e condições financeiras. Isso ajudará bastante a evitar que qualquer investimento seja feito de maneira impulsiva. Pois, estamos falando de um compra grande e, portanto, é necessário pensar bastante antes de agir.

Sendo assim, antes de investir em um imóvel em construção faça uma lista de prioridades. O que é fundamental que o imóvel tenha? A localização é muito importante para você ou o tamanho importará mais? Do que você precisa? Em quanto tempo pretende se mudar? E, sobretudo, com o quê você pode arcar

Esses questionamentos te ajudarão a filtrar as opções disponíveis no mercado e a chegar mais rapidamente no que você deseja e é ideal para você. Além disso, você evitará equívocos. Por exemplo, adquirindo algo que terá dificuldade de pagar depois. Ou seja, planejar-se é essencial. 

2. Escolha uma empresa de confiança para o imóvel em construção

Escolher uma empresa de confiança para fechar negócio é fundamental. Caso contrário, há grandes chances de você ter surpresas desagradáveis no futuro. Sendo assim, antes de investir em um imóvel na planta, pesquise o histórico da construtora/incorporadora responsável pela edificação.

Visite construções anteriores, converse com antigos clientes, pesquise comentários em páginas virtuais, investigue se há histórico de problemas de infraestrutura nas obras já lançadas ou de atrasos nas entregas. Se informando sobre tudo isso você se protegerá e poderá ter mais segurança de fechar um bom negócio. 

3. Se informe bem sobre o empreendimento em questão

Selecionou o imóvel do seu interesse? Ele está sendo construído por uma empresa segura e se encaixa no seu perfil de compra? Então chegou a hora de saber tudo sobre o empreendimento. 

Caso as obras ainda não tenham começado, busque fazer sua avaliação através do projeto disponibilizado. Isso será muito importante para que você escolha a unidade ideal, avaliando a posição dela em relação ao sol ou a maneira como os cômodos vão ficar distribuídos. Mas caso as obras já tenham iniciado, também vale fazer uma visita para ver como o projeto ficou após ser construído.

4. Preste atenção na documentação do imóvel em construção

Por fim, outra questão de extrema importância para se atentar antes de comprar qualquer imóvel é a documentação. É imprescindível que você guarde todos os registros relacionados à propriedade. Também recomendamos que você solicite uma cópia do memorial de incorporação da obra, e lembre-se que o bem só será transferido para você depois do registro da escritura no cartório de registro de imóveis. 

Logo, se atente a isso e busque ter toda a documentação necessária em mãos, de maneira a te trazer segurança em qualquer eventualidade que possa ocorrer no futuro. Tomando os devidos cuidados, você garante a realização de uma compra segura. 

Gostou das nossas dicas? Deseja ler mais textos como esse? Então continue nos acompanhando por aqui! Além disso, caso esteja em busca de uma construtora de confiança para realizar seu próximo investimento, conheça a V2 Construções! Uma empresa experiente e premiada, que oferece segurança para os seus clientes e sempre está em busca de apresentar o melhor. 

2020-09-17T21:41:08-03:00