4 dicas simples de feng shui para o seu apartamento

O feng shui é uma corrente de pensamento milenar chinesa. Ela aborda o conhecimento das forças necessárias para redirecionar as influências negativas, e manter as positivas, presentes em um lugar. Ou seja, o objetivo é lidar com essas “influências” para impactar positivamente a sua vida.

Sendo assim, se você se interessa pelo assunto e deseja trabalhar a energia dos ambientes do seu apartamento, fique ligado nas dicas que daremos. Assim você poderá ter uma noção de quais fatores, de acordo com o feng shui, podem atrapalhar ou contribuir para a harmonia do seu lar. 

Feng Shui

Foto: iStock

 

1. Se desfaça do acúmulo de coisas e dos objetos quebrados

De acordo com o feng shui, coisas quebradas tendem a atrair a estagnação para o lar, bloqueando bons acontecimentos. Dessa forma, deve-se descartar ou consertar tudo que esteja quebrado dentro de casa. 

Da mesma maneira, você também deve evitar o acúmulo de objetos, livrando-se dos excessos e bagunças que podem servir de bloqueio para o ambiente. É sempre bom lembrar que, na proposta do feng shui, precisa haver espaço para as boas energias fluírem. 

Sendo assim, nada de ficar guardando objetos que não têm serventia para você por medo de se desfazer deles. Ou pensando que talvez, quem sabe, um dia você irá precisar. 

 

2. Cuide do aroma do ambiente

Quem não gosta de estar em uma casa que tem aroma agradável? Pois bem, o cheiro de um ambiente pode influenciar na maneira como uma pessoa se sente dentro dele. Alguns odores chegam até a provocar dores de cabeça. Logo, cuidar do aroma do seu lar é fundamental.

Portanto, busque manter seu apartamento sempre cheiroso, sem exagerar na intensidade e respeitando os “gostos olfativos” das pessoas que compartilham a moradia. Aromas agradáveis contribuirão para o bem-estar de todos. Além disso é importante também permitir a circulação de ar dentro do local, para que o aroma  possa circular por todos os espaços do lar. 

 

3. Não obstrua passagens 

Não bloqueie passagens. Nada de colocar móveis fechando passagens para criar mais um ambiente ou deixar um lugar mais reservado. No feng shui é importante permitir a livre circulação para que a energia possa fluir tranquilamente pelo lugar. 

Sendo assim, as portas devem abrir completamente, sem serem obstruídas por algum móvel ou objeto. Por isso, é recomendado que se retire qualquer coisa que esteja atrás da porta para que ela possa abrir sem impedimentos. 

Da mesma maneira, também é recomendado que as portas e janelas não fiquem sempre fechadas. Portanto, abra-as por pelo menos 30 minutos, todos os dias, para que o ar do apartamento seja renovado. 

 

4. Preste atenção nas cores

No feng shui, a cor que você escolhe para utilizar em cada cômodo deve estar ligada ao tipo de energia que você deseja trabalhar nos ambientes. Portanto, busque fazer suas escolhas pensando no que você deseja para cada espaço. 

Dito isso, cores neutras, como o branco, são consideradas apropriadas para qualquer lugar pelo fato de proporcionarem tranquilidade. No entanto, precisam ser usadas com cautela para não transmitirem uma sensação de apatia. Já cores escuras, como o preto e o cinza, devem ser evitadas.

Gostou dessas dicas? Então acesse mais conteúdos como esse clicando aqui. Você também pode assinar nossa newsletter através do formulário abaixo.


2020-02-17T13:43:25-03:00