Faça você mesmo: ideias de decoração DIY para a sua casa

Você já pensou em decorar sua casa no melhor estilo faça você mesmo? Embora o recomendado seja contar com a ajuda de um profissional, como um arquiteto, para montar a decoração do seu lar, nada te impede de produzir alguns objetos decorativos por conta própria. 

Nesse caso, você não irá montar toda a decoração, apenas vai usar sua criatividade para deixá-la a mais original possível. Quer saber como fazer isso? Então se liga nas dicas que daremos abaixo e descubra como decorar no melhor estilo faça você mesmo. Confira!

Faça você mesmo - cachepot

Foto por Envato

Faça você mesmo: cachepot e jogo americano

Sabe costurar? Então que tal fazer um cachepot para uma plantinha ou um jogo americano para embelezar sua mesa de jantar. 

O cachepot é uma ótima alternativa para quem deseja esconder aquele vaso de planta que é extremamente útil mas não tão bonito. Já o jogo americano nem precisamos falar, ele não só serve para acomodar pratos, talheres e copos como também ajuda a compor a decoração da mesa de refeições. 

Esses dois elementos decorativos podem ser feitos com tecido, e para quem já sabe costurar não tem muito segredo. Já para quem quiser se aventurar, deixamos dois tutoriais abaixo:

Faça você mesmo - almofadas
Foto por Unsplash

Faça você mesmo com pinturas 

As cores são capazes de fazer verdadeiras transformações nos ambientes, seja em objetos, paredes ou móveis. Além disso, personalizar objetos através da pintura pode ser super divertido. Então, que tal tentar? 

Por exemplo, utilizando tintas para tecidos você já pode customizar várias peças de decoração como capas para almofadas, jogos americanos, panos de prato e até mesmo roupas de cama. Essa pode ser uma maneira de trazer mais vida para a decoração do seu lar por meio das cores, além de que pode se revelar uma atividade bastante prazerosa. 

Mas não para por aí! Que tal dar uma alegrada naquele vaso de cerâmica ou no banquinho de madeira? Eles são outros dois exemplos de elementos fáceis de pintar e úteis para o dia a dia. Basta escolher as cores desejadas, providenciar os materiais e começar. Abaixo trouxemos alguns tutoriais para te ajudar nessa aventura. Confira!

Faça você mesmo - vaso de concreto
Foto por Unsplash

DIY com concreto

Para quem gosta de ambientes modernos os objetos de concreto são uma ótima pedida. Eles ajudam a trazer um toque industrial para os ambientes e, não é à toa, já fazem muito sucesso por aí. 

Mas o melhor de tudo é que você pode fazer o seu próprio objeto decorativo de concreto! Pode ser um porta-vela, um vaso ou até mesmo um porta-copos. Coloque a mão na massa e aproveite! Você pode deixá-los na cor original ou pintá-los do jeito que desejar. Abaixo trouxemos dois tutoriais para você aprender e fazer na sua casa. 

Gostou das nossas dicas “faça você mesmo” de objetos de decoração? Deseja ler mais textos como este? Então, continue nos acompanhando por aqui! Você também pode receber nossas novidades em primeira mão, para isso basta preencher o formulário abaixo.

 

2020-07-14T21:28:24-03:00