4 dicas para aproveitar o Dia dos Namorados em Casa

O Dia dos Namorados está chegando e há várias maneiras de comemorá-lo, mesmo que você tenha que passar o Dia dos Namorados em casa. Com um pouco de planejamento, criatividade e dedicação é possível curtir essa data de uma forma especial utilizando recursos que você já tem.

Quer saber como fazer isso? Então se liga nas dicas que nós trouxemos para você. Aproveite e use-as para encantar o seu amor. Confira!

Três dicas para aproveitar o Dia dos Namorados em casa:

Dia dos Namorados em casa - café da manhã na cama
Foto por Freepik

1. Café da Manhã

Que tal começar o dia surpreendendo o seu amor com um belo café da manhã? Você pode servi-lo na cama ou montar a refeição na mesa, o que importa é o capricho. Considere que essa é uma data especial e se programe, providenciando antecipadamente o que você acha que será necessário para montar o café da manhã.

Mas se você não teve tempo para isso não tem problema. Faça o melhor que você pode com o que já tem. Busque dar uma caprichada na decoração escolhendo uma toalha de mesa bonita ou colocando um vasinho com flores na bandeja. 

Se for possível, inclua também outros elementos românticos. Você pode, por exemplo, cortar torradas em formato de coração ou colocar um bilhetinho com uma declaração carinhosa por perto. 

Dia dos Namorados em casa - cinema em casa
Foto por Envato

2. Cinema em casa

Quer acrescentar mais romantismo ao dia? Um cinema em casa é ideal para isso. Escolha um filme que você acha que os dois podem gostar e assistam juntos. Atualmente existem vários serviços de streaming com um catálogo vasto de filmes para escolher. Então, aproveite!

Além disso, para completar, vocês podem deixar a sessão de cinema em casa mais interessante preparando alguns aperitivos para a ocasião. Se quiserem ir mais além, dá também para fazer uma decoração temática e tornar esse momento inesquecível. 

Dia dos Namorados em casa - bilhete surpresa
Foto por Freepik

3. Surpresas

Mais uma maneira de comemorar esse dia é através das surpresas. Não precisa ser nada exagerado ou muito trabalhoso, muitas vezes pequenos gestos já são suficientes para agradar quem a gente gosta.

Sendo assim, que tal deixar bilhetinhos pela casa em locais que a pessoa possa encontrar ao longo do dia, ou presenteá-la com algo feito por você?

Dia dos Namorados em casa - jantar romântico
Foto por Freepik

4. Jantar romântico

Não é porque vocês ficarão em casa que precisam se privar de um belo jantar romântico. Essa é uma ideia fácil de pôr em prática e é uma ótima forma de celebrar esse momento. Para os mais habilidosos na cozinha, vale se arriscar e preparar o jantar com dedicação para pessoa amada. 

Por outro lado, se cozinhar não é o seu forte, tudo bem. Você pode pedir comida de um restaurante, apenas tenha o cuidado de fazer reserva já que nesse dia costumam haver muitos pedidos. 

Por fim, não esqueça de caprichar no clima. Para quem mora em um apartamento com varanda uma boa ideia é preparar a mesa “fora”. Você também pode colocar velas e flores no ambiente, além de planejar uma playlist com músicas românticas para tocar na ocasião. 

Então, agora que já te demos algumas ideias, que tal preparar um ótimo Dia dos Namorados em casa para você e o seu amor? Além disso, continue nos acompanhando por aqui! Você também pode preencher o formulário abaixo para saber das nossas novidades em primeira mão. 

 

2020-07-07T10:39:25-03:00