Cozinha estilo industrial: como aderir à proposta em seu apartamento

A decoração industrial já tomou conta do lares de muitos brasileiros, e segue firme imperando em muitas decorações por aí. Uma prova disso é que a chamada cozinha estilo industrial continua na moda e não dá indícios de sair. E cada vez mais pessoas estão em busca de dicas sobre como montar a sua.

Pensando nisso, resolvemos trazer aqui algumas orientações de como você pode aplicar esse estilo na cozinha do seu apartamento. Esperamos que elas sejam de grande ajuda na montagem da sua moderna e elegante cozinha estilo industrial. Confira!

Cozinha estilo industrial

Foto por Envato

Quais elementos compõem uma cozinha estilo industrial? 

Quando buscamos aplicar um estilo específico de decoração na nossa residência, uma boa forma de começar é pesquisando quais elementos compõem aquele estilo. Ou seja, quais são suas características principais. 

No caso do estilo industrial, existem alguns elementos muito bem definidos que o caracterizam, independente do cômodo a ser decorado. Paredes com concreto e tijolos aparentes, tubulações e vigas expostas, uso de tons neutros e de materiais como a madeira e o metal são alguns dos principais. E ter isso em mente te ajudará a definir o que poderá ou não ser aplicado na sua cozinha. 

Afinal, dificilmente é possível empregar todas as características em um só lugar. E, na maioria da vezes, sequer é desejável fazer isso. No entanto, é necessário utilizar algumas delas para ajudar a personalizar o ambiente. Então, quer saber quais você deve utilizar? Continue com a gente e confira abaixo nossas sugestões.

Cozinha estilo industrial - detalhes

Foto por Envato

Quais características minha cozinha estilo industrial deve ter?   

  • Estrutura

Os ambientes com estilo industrial costumam ser ambientes amplos, integrados e com pés-direitos altos. Mas sabemos que nem sempre é possível ter essa estrutura. Afinal, na maioria das vezes os imóveis são feitos seguindo um padrão de construção.

De todo modo, existem algumas alternativas. A cozinha americana, por exemplo, é uma delas. Ela é uma forma de aproveitar melhor espaços pequenos e dar mais a ilusão de amplitude a eles. Além de ser uma maneira ainda moderna de integrar esse ambiente. Portanto, considere. 

  • Revestimento

Os revestimentos usados em uma decoração podem ser determinantes na reprodução de um estilo. Entre os mais utilizados pelo estilo industrial estão: os tijolinhos aparentes, o metro white e o cimento queimado. Eles são ótimas escolhas para quem quer empregar esse estilo na cozinha ou em qualquer outro cômodo. 

  • Decoração

Por fim, mas não menos importante: uma boa decoração é capaz de fazer verdadeiras transformações em um ambiente. Ademais, pode ser um ótimo recurso para quem deseja caracterizar um cômodo sem fazer grandes reformas na estrutura. 

Sendo assim, se você deseja ter uma cozinha estilo industrial no seu apartamento, aí vai uma lista de elementos decorativos nos quais você deve considerar investir. Luminárias pendente ou em trilhos, tons neutros como o branco, o preto e o cinza predominando na decoração e utensílios expostos. Principalmente se eles forem feitos de metal ou de algum material característico desse estilo. 

Gostou das nossas dicas? Se sim, continue nos acompanhando por aqui! Além disso, você pode preencher o formulário abaixo para receber nossas novidades em primeira mão.

2020-12-04T10:45:16-03:00