Como funciona o trabalho do concierge de condomínio?

Você sabe o que é um concierge de condomínio? Inicialmente, o termo francês concierge era utilizado para nomear um profissional que trabalha em hotéis e presta assistência aos clientes, exercendo diversas funções relativas à organização e atendimento. 

No entanto, com o tempo esse profissional começou a surgir em outros estabelecimentos como bancos, hospitais e condomínios, e mesmo mudando o tipo de empreendimento o termo permaneceu. 

Dessa maneira, pode-se dizer que o concierge de condomínio é alguém designado para atender as demandas dos moradores. Coordenando e realizando tarefas que ajudam a manter o condomínio funcionando da melhor forma.

Por isso, e graças à tendência crescente no mercado imobiliário de oferecer serviços diferenciados para seus clientes, o trabalho do concierge tem se tornado cada vez mais comum. 

Foto por New Africa/Pexels

 

Como funciona o trabalho de um concierge de condomínio

Como já foi dito, um concierge de condomínio é um profissional capacitado para atender as necessidades do condomínio e dos seus moradores. Mas de que maneira esse trabalho é realizado? Através do desempenho de atividades variadas. 

O concierge de condomínio exerce diversas funções: esclarece as dúvidas dos moradores, coordena os funcionários do empreendimento… em suma, cuida de toda a parte operacional e de manutenção do local. 

Mas além disso ele deve oferecer um atendimento personalizado. Logo, precisa ser alguém solícito e atento às necessidades do moradores. 

Sendo assim, o concierge deve ser alguém que esteja sempre disponível. Pronto para providenciar serviços, organizar eventos, recepcionar convidados e até mesmo atuar em conjunto com o síndico.  

Dessa forma, através do trabalho do concierge, os moradores de um condomínio podem ter serviço de recepcionista 24h. Além de manutenção e limpeza básica de seus apartamentos.

 

Vantagens de possuir um concierge de condomínio 

A primeira e principal vantagem de contar com os serviços de um concierge é a comodidade. Com um concierge no condomínio os condôminos não precisam se preocupar com a manutenção do empreendimento e, muitas vezes, nem dos seus apartamentos. 

Além disso, o trabalho do concierge proporciona mais segurança na hora de contratar serviços e profissionais. Agiliza a resolução de problemas e garante eficiência e qualidade na organização e realização das tarefas diárias. 

Logo, o condômino paga para ter em troca zero preocupação e bastante conforto. Sendo a outra grande vantagem a questão financeira.

Com o sucesso dos facilities em condomínio e dos concierges condominiais é cada vez mais fácil encontrar residenciais que oferecem serviços de hotelaria ou, simplesmente, mais comodidade aos moradores. 

Porém, a vantagem financeira se mostra muito maior do que a oferecida nos hotéis, já que os condôminos podem usufruir de todas os benefícios desse tipo de serviço sem pagar pelo preço que pagariam no estabelecimento. O custo para o pagamento do concierge é incluso no condomínio e consequentemente rateado entre os condôminos. 

Mas para que seja possível a contratação de um concierge, é necessário que o edifício em questão ofereça a estrutura necessária para o profissional. Portanto, se você deseja conhecer um empreendimento com suporte para concierge basta clicar aqui

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2019-12-04T17:54:27-03:00