3 dicas para comprar um imóvel de alto padrão

Um imóvel de alto padrão é projetado para atender os desejos dos compradores mais exigentes. Dessa maneira, ele é construído a fim de oferecer um alto nível de qualidade em todos os seus aspectos. Como consequência disso, seu custo costuma ser consideravelmente maior do que o de um imóvel comum. 

O aspecto financeiro, no entanto, não tende a inibir os investidores, pois eles sabem que o retorno é garantido. Mas, claro, essa garantia só existe no caso do fechamento de um bom negócio, e para ter essa certeza é necessário observar algumas questões.

Quer saber quais são elas? Então fique com a gente. Abaixo falaremos quais cuidados você deve ter na hora de comprar um imóvel de alto padrão. 

 

Imóvel de alto padrão - fachadas de dois prédios

Foto por Chico Brandão


1. Busque uma consultoria especializada

Contar com a ajuda de uma consultoria especializada na busca pelo seu imóvel de alto padrão pode facilitar muito o processo de compra. Portanto, imobiliárias e corretores que trabalham especificamente com esse segmento podem ser de grande auxílio. 

Primeiramente, eles te ajudam a poupar tempo, já que possuem uma carteira de imóveis selecionados e podem escolher previamente os que se encaixam no seu perfil. Também colaboram com a sua segurança, uma vez que, tendo um corretor, você não terá que fazer as visitas sozinhos, tornando-se mais suscetível a possíveis golpes. 

Além disso, o profissional irá te acompanhar no processo de negociação, elaboração da documentação e execução dos trâmites legais necessários. Nesses momentos é fundamental contar com esse tipo de auxílio.

 

2. Verifique se o imóvel é de fato de alto padrão 

Esse é um conhecimento básico, mas extremamente necessário para que você não compre gato por lebre. Logo, antes de realizar esse tipo de compra verifique se o empreendimento em questão realmente atende às características de um imóvel de alto padrão.

Para isso, um primeiro ponto que você tem que observar é a localização. Um imóvel de alto padrão deve estar em uma área nobre, ou que ofereça um bom potencial de valorização. Afinal, trata-se de um investimento. 

Segurança é outro aspecto a ser analisado. Os materiais utilizados na construção também devem ser checados, pois o imóvel precisa ter um bom acabamento para ser considerado de alto padrão. Paredes, pisos, torneiras, maçanetas… tudo deve ser produzido com materiais de primeira linha. Além disso, não é incomum que essas propriedades ofereçam recursos de automação residencial. 

Por fim, um dos grandes diferenciais de um imóvel de alto padrão são as áreas comuns do empreendimento: área de lazer completa, espaço gourmet e espaço fitness são exemplos de ambientes que esse tipo de empreendimento pode oferecer. 

Mas lembre sempre: não adianta o imóvel ter vários atrativos e eles não corresponderem às suas necessidades. Portanto, avalie bem se a propriedade que você está cogitando comprar se encaixa no seu perfil. 

 

3. Cuide da documentação

Esse é um cuidado que se deve ter na compra de qualquer tipo de imóvel, mas é claro que, se tratando de um investimento maior, o cuidado deve ser redobrado. Portanto, verifique se a documentação do imóvel está em dia, analise bem todas as certidões e o contrato de compra e venda.

Se possível, também contrate um advogado especialista no assunto para auxiliar nesse processo. Ele poderá observar melhor os risco e te explicar o que for necessário. Ademais, verifique se tudo que foi prometido consta na documentação e, caso o imóvel não vá ser comprado na planta, realize uma vistoria no local para avaliar a estrutura. 

E aí, já encontrou seu imóvel de alto padrão? Que tal dar uma olhada nos nossos empreendimentos? Além disso, para ler mais dicas como essas basta clicar aqui. Você também pode assinar nossa newsletter através do formulário abaixo e receber conteúdo em primeira mão!


2020-02-21T10:39:28+00:00