Como usar escadas na decoração: 4 ideias para te inspirar

Você já pensou em usar escadas na decoração do seu lar? A sugestão aparentemente inusitada tem dado muito certo por aí e se transformou numa maneira diferente de trazer mais originalidade para a decoração. Afinal, trata-se de dar outras funções para esse objeto que geralmente só possui uma.

Então, se você ficou curioso e quer descobrir de quais formas pode utilizar escadas na decoração é só ficar com a gente! Abaixo trouxemos algumas ideias e dicas para te inspirar. Confira!

Escadas na decoração - sala decorada
Foto por Envato

4 formas de usar escadas na decoração 

Escadas na decoração - escada como revisteiro
Foto por StockSnap/Pixabay

Como revisteiro

Já imaginou fazer um cantinho de leitura na sua casa? Então que tal inovar nesse ambiente substituindo o revisteiro comum por uma escada? Isso mesmo. Uma simples escada pode ser utilizada nesse espaço para armazenar suas revistas. 

Para que isso seja feito basta arranjar uma escada doméstica, posicioná-la encostada na parte da parede que você achar mais conveniente e pendurar as revistas nos degraus. Ficará diferente e muito charmoso!

Escadas na decoração - escada como cabideiro
Foto por Envato

Como cabideiro

Essa é uma forma de usar escadas na decoração que requer um pouco mais de trabalho, mas ainda assim vale bastante a pena. É uma maneira diferenciada de armazenar roupas, tornando-se uma alternativa para as famosas e já conhecidas araras. 

Em suma, você precisará fixar a escada na parede na horizontal. Mas com a ajuda de cantoneiras ficará fácil fazer isso, e no final você terá conseguido um móvel único e funcional. 

Escadas na decoração - escada como estante
Foto por Envato

Como estante

Certamente, uma ótima forma de usar escadas na decoração é as transformando em estantes. Se você nunca pensou em fazer isso talvez seja o momento de considerar a possibilidade, pois elas ficam lindas desse jeito. 

Ou seja, nada de precisa gastar muito para ter uma estante bonita. Com um conjunto de tábuas em tamanhos variados você poderá transformar uma simples escada em suporte para guardar os itens que você desejar. Dá para colocar livros, objetos variados de decoração e até mesmo plantas, para compor um jardim vertical. 

Escadas na decoração - escada como mesa de cabeceira
Foto por Unsplash

Como mesa de cabeceira

Sabe aquelas escadas menores estilo banqueta? Então, elas podem dar excelentes mesas de cabeceira. Já pensou nisso? Praticidade total! Sem ser necessário nenhum tipo de reforma, e com pouco investimento financeiro, você poderá ter uma mesa de cabeceira encantadora para deixar seu quarto ainda mais bonito. 

Outras dicas de como usar escadas na decoração: 

Existem outras maneiras de usar escadas na decoração. Por exemplo, seguindo uma proposta semelhante a do revisteiro, você pode transformá-la em um local para pendurar toalhas no banheiro.

Dá ainda para usar uma escada em tamanho menor para pendurar colares ou colocar umas luzinhas nela e transformá-la em um objeto de decoração. Use a sua criatividade!

Além disso, caso você não goste do aspecto rústico que a escada pode ter, é só pintá-la na cor que desejar. No entanto, se o visual mais natural te agrada, basta optar pelo uso do verniz. Ele vai proteger o material da escada, permitindo sua utilização em áreas úmidas ou externas.

Gostou das nossas dicas de como usar escada na decoração? Quer ler mais textos como esse? Então continue nos acompanhando por aqui! Você também pode preencher o formulário abaixo para receber nossas novidades em primeira mão.

 

2020-07-07T10:25:46-03:00