Cobertura garden: uma tendência em apartamentos

Conheça a cobertura garden e todos os seus diferenciais!

O apartamento no térreo de um prédio costumava ser o mais barato dos imóveis. Sem acesso a vistas e considerado por muitos como um espaço de pouca privacidade, eram os apartamentos menos disputados.

Hoje, com a nova tendência de cobertura garden, essa realidade mudou. A área de extensão dos apartamentos que normalmente não era utilizada se tornou um ambiente aconchegante e útil. Varandas e terraços acabaram se tornando um espaço de lazer muito bem aproveitado pelos proprietários desses imóveis.

 

Cobertura garden em apartamento com área de lazer

Foto: Reprodução


A cobertura garden costuma ser no terraço. Entretanto, em alguns lugares ela varia de andar. Conhecidos também como giardino, esses apartamentos contam com quintal, jardins e alguns possuem churrasqueira, piscina e ofurô. Tudo depende do tamanho da área disponível, além do que o proprietário está disposto a fazer.

Todavia, um espaço que normalmente ficaria em desuso pode ser transformado em uma área útil na sua casa. Muitas pessoas plantam algumas árvores para cultivar uma área verde em meio ao concreto e fazem diversos tipos de coberturas no espaço para garantir maior privacidade.



Tipos de cobertura garden

Cobertura garden em apartamento com varanda gourmet

Foto: Reprodução

Existem vários tipos de coberturas para apartamento garden. Afinal, ela é uma opção moderna e que combina facilmentecom o ambiente, além de ser muito útil. A varanda com pergolado de telhado pode apresentar coberturas transparentes, como o telhado de policarbonato, que permite entrar bastante claridade.

Usa-se também as coberturas de madeira ou de estrutura metálica, tudo conforme a ambientação do local. Isso deixa esse espaço ainda mais bonito e com um toque de natureza. Outra estrutura que faz sucesso é o uso de plantas trepadeiras na cobertura como decoração. Elas ficam em harmonia com o resto do jardim e, dessa forma, estabelecendo essa ideia mais intimista de casa. Com isso, acaba deixando tudo mais aconchegante no seu lar.

 


A cobertura é funcional em diversos aspectos, e não é só pela estética. Ela também serve para evitar que pessoas de outros andares joguem coisas na sua área de lazer, para proteger da chuva e para garantir mais privacidade.

O espaço que uma cobertura garden te proporciona é de grande proveito e muito útil para quem tem animais de estimação, por exemplo. Cachorros, gatos e pets no geral têm um espaço a mais para brincar, podendo latir, soltar pelo e fazer suas necessidades em um ambiente propício a isso.

 

Lazer para todas as idades

Cobertura garden do One Residence

Foto: One Residence

Para crianças e idosos não é diferente. A cobertura garden pode também ser um espaço zen para descanso, movimentação de pessoas, brincadeiras e atividade de crianças, que sempre acabam causando alguma bagunça e manchas pelo apartamento, é melhor ter um jardim para isso. O ambiente aberto dá liberdade e autonomia para suas atividades e rotinas diárias. Além disso, também proporciona um espaço para encontros, festas, churrascos e até mesmo reuniões.

Por fim, além de tudo isso, é fato comprovado que o contato com a natureza e plantas tende a acalmar e lhe dar o descanso necessário após a correria do dia a dia. Com uma cobertura garden você não precisa abrir mão dos seus compromissos e da sua rotina para ter um tempo de tranquilidade, já que esse espaço tranquilo, verde e dentro da cidade já faz parte do seu imóvel.


Gostou de conhecer a cobertura garden? Se sim, continue acompanhando nossos posts e assine nosso formulário que está aí em cima. Além disso, conheça a cobertura garden do One Residence. Ela possui 324m², quatro suítes e quatro vagas de garagem, além de piscina e varanda gourmet. Clique aqui e saiba mais!

2019-01-08T16:02:44+00:00