Que tal utilizar as áreas comuns do condomínio para confraternizar com amigos e familiares? Diversos empreendimentos possuem espaços voltados para o lazer e socialização. Sendo assim, por que não usufruir deles? 

Foi pensando nesse assunto que decidimos trazer aqui uma lista com sugestões de áreas comuns para serem usadas com essa finalidade. Então, confira a nossa lista e comece a aproveitar esses ambientes para ter bons momentos com quem você ama. 

Família brincando na piscina

Foto por Envato

1. Espaço gourmet

Nos empreendimentos modernos, é comum encontrar o espaço gourmet como um substituto para o salão de festas. Isso porque esses dois ambientes possuem propostas muito parecidas. 

Resumidamente, são locais estruturados com o objetivo de serem espaços para confraternizações. Sendo assim, dispõem de mobiliário para você acomodar seus convidados. Muitas vezes, oferecem também equipamentos para o preparo e armazenamento de comidas e bebidas. 

Por isso, por contar com toda essa estrutura, o espaço gourmet acaba sendo o local mais apropriado para a realização de reuniões, jantares ou pequenas festas. 

No entanto, considerando as áreas comuns mais presentes nos empreendimentos em geral, o espaço gourmet não é único que possibilita a socialização. Portanto, falaremos abaixo sobre mais algumas áreas que dão essa possibilidade.

2. Sala de jogos

Jogar sinuca ou fazer um campeonato de jogos de tabuleiro, por exemplo, são boas formas de se divertir com pessoas queridas. Logo, consideramos a sala de jogos também um espaço de confraternização. E o melhor: muitas áreas de lazer de condomínios dispõem de sala de jogos. Então, se esse for o caso do seu, aproveite! 

3. Praça 

Outro tipo de espaço que tem sido bem presente nos empreendimentos mais recentes são as praças. Por se tratarem de locais abertos e com bancos para sentar, elas são ótimos lugares para desfrutar de boas conversas. 

Além disso, você pode usá-las tanto para conversar com amigos quanto para, quem sabe, fazer novas amizades entre os condôminos. Isso é um ótimo negócio especialmente para as crianças, que precisam da socialização para se desenvolverem.

4. Piscina

A piscina é um dos principais atrativos nas áreas comuns do condomínio. Além de ser um equipamento de lazer que pode ser utilizado de muitas formas. Geralmente as pessoas usam a piscina para se divertir, relaxar ou praticar natação. 

Contudo, a área da piscina também pode ser usada como um espaço de confraternização. Mais ainda se ela tiver um bar, ou uma estrutura que permita o armazenamento de bebidas e lanches. 

Alguns cuidados

Embora estejamos dando algumas sugestões aqui, é válido dizer que normalmente esses espaços possuem regras de uso que variam de condomínio para condomínio. Por isso, recomendamos que, antes de utilizá-los, você se informe sobre essas regras em prol da boa convivência. 

Então, o que você achou da nossa lista? Gostou das sugestões que demos? Esperamos que sim! Caso queira conhecer um empreendimento com ótimos espaços para confraternização, é só clicar aqui. O Mansão Galba Accioly tem vários diferenciais que vão fazer você se apaixonar.