Área gourmet integrada: lazer e conforto sem sair de casa

Tem coisa melhor do que reunir família e amigos na própria casa? Você pode bater um papo, celebrar algo especial e, principalmente, saborear uma boa comida. É exatamente pensando neste tipo de momentos que há uma tendência cada vez maior na organização de ambientes: a incorporação de uma área gourmet integrada.

A concepção desse espaço é pensada exatamente para proporcionar conforto e lazer sem sair de casa. Mas o que é um espaço gourmet? E quais são as vantagens de tê-lo em minha casa ou apartamento? Tudo isso será minuciosamente explicado na sequência deste artigo.

Área gourmet integrada

Foto: Reprodução

O que é uma área gourmet?

A separação de ambientes em um imóvel está cada vez mais em desuso. Não à toa, a concepção do conceito aberto, de área gourmet integrada, ganhou muitos adeptos nos últimos anos, estimulados pela construção de uma casa sem paredes internas.

Seguindo essa tendência, o formato tradicional de cozinha/sala de estar e jantar também está perdendo força. É só pensar naquele seu almoço de domingo com os amigos: quando você está na cozinha preparando a comida. A separação de ambientes impede que você interaja com os convidados em outros locais da casa.

A partir dessa necessidade surgiu a área gourmet. Ela pode ser definida como um ambiente integrado para reunir as pessoas do seu ciclo social em momentos de lazer.

Esse espaço também é comumente chamado de “cozinha gourmet”. Afinal, na maioria das vezes ele é destinado à prática culinária – o que não é uma regra, entretanto. As cozinhas há muito tempo deixaram de ser vistas como espaços para simplesmente preparar os alimentos: elas também são espaços sociais, que propiciam a interação de todos os presentes.

Vantagens de um espaço gourmet

A versatilidade de um espaço gourmet provavelmente já despertou o seu desejo de tê-lo em sua casa. Mas se você ainda não está totalmente convencido, nós vamos mostrar algumas vantagens de conceber essa área.

Praticidade

Não é raro ver aquele momento em que você pensa em chamar os amigos para sua casa, mas acaba desistindo. Afinal, você não sabe se eles vão se sentir confortáveis, e a preocupação com a bagunça na cozinha também já vem em mente.

Um espaço gourmet elimina essa preocupação. Você não apenas terá condições de oferecer um ambiente planejado e aconchegante para os seus convidados: também poderá evitar aquela sujeira no ambiente interno da casa. Não parece perfeito?

Versatilidade

Uma área gourmet é versátil, porque pode ser concebida no ambiente que você julgar mais apropriado: é possível incorporá-la à área de lazer, substituir a cozinha ou até mesmo aproveitar a varanda para a criação desse espaço. Acima de tudo, o que deve ser levado em consideração é a sua funcionalidade.

Valoriza o imóvel

Dada a procura por esse tipo de espaço, um imóvel com área gourmet integrada certamente terá elevação no seu valor agregado.

Possibilidades de decoração

Use e abuse da imaginação! A decoração de uma área gourmet oferece diversas possibilidades, como a utilização de móveis versáteis (bancos, pufes, etc), prateleiras, a concepção de uma ilha central, entre outras ideias criativas de acordo com seus desejos e necessidades.


Viu como esse espaço pode te trazer benefícios? Você pode conferir outras vantagens sobre a área gourmet integrada. Além disso, você também pode receber muitas outras novidades nos acompanhando, basta preencher o formulário acima e ficar por dentro!

2019-04-24T10:42:14+00:00