Apartamento na praia: bons motivos para investir em um

Ter um imóvel na praia é um sonho para muita gente. Estar a passos da beira do mar pode ser incrível para quem gosta de sol, água, calor e animação. Contudo, a compra de um apartamento sempre exige uma reflexão minuciosa sobre diversos fatores. Neste texto, faremos algumas considerações sobre a aquisição de um apartamento na praia. Ficou curioso? Leia até o fim para saber mais!

 

Apê na praia é perfeito para quem gosta de sol e mar

Apartamento na praia - Varanda Gourmet Gran Marine

Foto: Gran Marine

Se você e sua família são do tipo de pessoas que aproveitam sol, mar e praia, ter um imóvel no litoral pode ser uma grande jogada, recompensando com felicidade a todos que frequentam este espaço. Porém, é preciso ressaltar: ter apartamento na praia não é sinônimo de sossego.

Muitas das praias brasileiras ficam completamente lotadas de banhistas, entre moradores locais e turistas, aos fins de semana, épocas de feriado, temporada de fim de ano e, principalmente, carnaval. Por isso, a vizinhança pode ser barulhenta e bastante “animada”.

 

Dá pra conseguir tranquilidade?

Apartamento na praia - piscina Gran Marine em Guaxuma, Maceió

Foto: Gran Marine

Se você busca um imóvel na praia com a finalidade de morar e ter tranquilidade, um imóvel na avenida da orla pode não ser o mais indicado. Se este for o caso, prefira prédios nas ruas transversais à avenida que beira o mar, ou em regiões próximas, porém mais afastadas da areia. Assim, você evita o contato frequente com foliões, turistas e vizinhos barulhentos.

Se você também gosta de festa, folia e animação, entretanto, um imóvel na beira da praia é perfeito: basta descer do elevador e curtir. Boa parte das cidades litorâneas brasileiras têm boa estrutura de serviços próximo à praia. Por isso, se você mora nesta região, não há de faltar mercado, farmácia, restaurantes, bares e outros estabelecimentos!

 

Aspectos financeiros do apartamento na praia

Contudo, o dinheiro também importa muito nesta hora. Via de regra, um imóvel na praia custa mais do que um apartamento do mesmo padrão em uma região que não seja praiana. A razão disto é lógica: todo mundo quer morar na beira do mar. Por isso, a demanda pelo imóvel sobe e o preço dele também. Então, se você pretende adquirir um apartamento na praia, é melhor preparar o orçamento. Afinal, a diferença de preço pode ser bastante significativa.

Se a intenção do proprietário é adquirir o imóvel na praia como investimento e não como local para morar, sem dúvida, esta é uma ótima escolha. Todas as cidades litorâneas brasileiras estão passando por períodos de valorização imobiliária. Isso é baseado no aumento do poder aquisitivo das pessoas e do aprimoramento de infraestrutura no litoral, atraindo pessoas e renda para estas regiões.

 

Retorno garantido

Então, comprar imóvel na praia para locação ou venda no futuro é lucro garantido. Com Airbnb e outros aplicativos de locação por temporada, o proprietário pode fazer ainda mais receita com seu imóvel litorâneo. Contudo, é preciso ter uma boa estratégia de locação. Afinal, a demanda pelo apartamento pode decolar na temporada e ficar bastante baixa durante a época fria do ano. Pense com cuidado, compre seu imóvel e tenha sucesso!


Leia outros artigos disponíveis em nosso blog para saber mais sobre compra de imóveis e mercado imobiliário!

2019-04-26T15:10:22+00:00