Apartamento decorado: entenda a importância de fazer uma visita antes de fechar negócio

A visita em um apartamento decorado pode fazer a diferença em seu negócio. Entenda o porquê. 

Se você está pensando em comprar um apartamento ou até mesmo já visitou alguns, este post é para você! Venha conosco saber um pouco mais sobre a importância de se visitar um decorado. Além disso, entenda por que esse passo precisa ser dado antes de fechar um negócio ou comparar com um outra opção de apartamento.

Escolhendo seu apartamento

 Procurar um apartamento que condiga com o bairro, ambiente e características que você sonha já não é fácil de encontrar. Consequentemente, unir esse primeiro fator aos metros quadrados do apartamento mais andar, vista e valores, se torna um trabalho árduo e de muita persistência. Portanto, primeiramente é necessário equilibrar o que você deseja com o que você pode realizar. Dentro dessa perspectiva, algumas possibilidades começam a surgir. Com a ajuda de um corretor de confiança e muita pesquisa, esse primeiro processo pode ser finalizado.

Todavia, tomando as decisões acerca da localização, valores, tamanho do apartamento, vista e andar escolhido, chega a hora de buscar uma visão estruturada do ambiente pronto. É neste ponto que entramos nos apartamentos decorados.

 

Qual a importância de visitar um ambiente decorado?

Foto: Reprodutiva

Buscar referências é um hábito que todos deveriam possuir. E quando o assunto é a primeira compra de um imóvel, esse hábito pode ser essencial para a tomada de escolha consciente e assertiva. Um apartamento concluído pela construtora é como uma tela branca. Você consegue perceber os limites da tela, mas não sabe bem como fazer uma obra de arte que te traga experiências boas.

Dessa forma, a importância de se visitar um apartamento decorado vem desta premissa: saber como o apartamento fica com determinados móveis, cores e acessórios te dá a noção de espaço que pode ser usado. Além disso, você poderá ver quais móveis precisarão ser planejados, quais ambientes possuem luz natural, quais não recebem e muito mais.

Ademais, ver um apartamento decorado te permite soltar a imaginação e idealizar aquilo que você pode usar. E isso serve tanto para si quanto pro que você pode fazer diferente dentro do seu espaço. Afinal, a ideia é que o espaço possa ser aproveitado 100%. Logo abaixo, daremos algumas dicas de como visitar um apartamento decorado. Leia-as e lembre-se delas na hora da visita. Certamente elas farão diferença:

  • Dê atenção aos ambientes que mais te preocupam

Se você já tem alguns móveis e quer usá-los em seu novo apartamento, é importante que no decorado, você busque saber as metragens de espaço e evitar problemas com falta ou excesso de espaço lá na frente.

  • Detalhes

Cada detalhe pode ser usado contra ou ao seu favor. Por isso, fique de olhos em pontos como cantos, portas, luminárias, tomadas, interruptores e tons das cores usadas em cada ambiente. Tamanho de sofás, camas, raque e eletrodomésticos também devem ter sua atenção para que não haja surpresas após a compra.

Foto: Reprodução

 

  • Questione

Em cada ambiente se pergunte e imagine como você gostaria que ele fosse para o seu dia a dia. Imagine-se chegando em casa e pensando: como eu gostaria de ver minha sala, meu sofá, minha TV, minha mesa de centro? Todos estes questionamentos poderão ser feitos com mais clareza se você estiver dentro de um apartamento decorado.

  • Atenção nos móveis

Uma atitude que pode fazer muita diferença na hora de você planejar ou montar seu apartamento decorado é mais uma vez a referência. No ambiente, você verá diversos designers que harmonizam o ambiente num determinado perfil. Tudo está ali alinhado com o objetivo de usar bem todo o espaço, mas com um determinado estilo. Geralmente, o estilo clássico é o mais usado, pois agrada visualmente aos mais diferentes clientes que vão visitar o ambiente. Contudo, isso não o impede de vislumbrar móveis de madeira no lugar de vidros, mármores onde não há e alumínio onde há PVC. Seja livre para fazer do ambiente decoração a sua referência, não o seu estilo.

  • Cores, espelhos e arranjos

Cada um tem suas cores preferidas e cores que não agradam tanto. Se no apartamento decorado houver cores de tons muito claros como os pastel, Isso não quer dizer, necessariamente, que um tom marsala não possa ser usado no lugar. Além disso, também não significa que desenhos infantis não possam ser feitos nas paredes dos quartos das crianças. Tudo pode ser adaptado ao seu estilo e o conforto moldado a você. Portanto, não se atenha ao que você vê no ambiente, o use como ferramenta para conhecer o tamanho real da cada ambiente e não se deixar levar por truques como espelhos, que dão sensação de grandeza em ambientes menores.

  • Planta do apartamento

E para finalizar a importância de fazer uma visita, aproveite o momento para conhecer toda a estrutura do prédio. Avalie espaços de lazer, tamanho das plantas, onde ficará a garagem e demais detalhes que você gostaria de saber.

Consequências

Esses são alguns pontos para mostrar a você a importância de se visitar um apartamento decorado. De fato, ter esse hábito em sua busca pelo apartamento dos seus sonhos pode ser o diferencial para ter uma assertiva e desejada. Afinal, nada pode ser pior do que a sensação de uma compra mal feita, ainda mais nessas proporções.


Agora que você já sabe a importância do apartamento decorado no processo de compra deu seu imóvel, aproveite para conhecer os empreendimentos da V2 Construções e construa o melhor da sua vida conosco!

2018-12-26T15:17:03+00:00