Apartamento com crianças: 4 coisas que você precisa observar

Comprar um apartamento com crianças não é tarefa fácil. Afinal, pensar no conforto e qualidade de vida das crianças é fundamental, não é mesmo? Porém, existem alguns detalhes que podem passar despercebidos na hora da escolha. Isso afeta consideravelmente a qualidade de vida dos pequenos, portanto tenha cuidado! 

Se você não sabe o que deve considerar antes de comprar um imóvel para viver com crianças ou ainda tem dúvidas, selecionamos alguns quesitos que devem ter prioridade na hora da escolha. Confira quais são e compre um apartamento ideal para toda a família!

 

O que a área de lazer do condomínio oferece?

apartamento com crianças - menino em balanço

Foto: Myles Tan / Unsplash

A primeira coisa que deve ser observada ao comprar apartamento com crianças pequenas é a área de lazer. Afinal, é nela que seus pequenos poderão brincar, interagir com outras crianças e fazer diversas descobertas. Por isso, analise os espaços reservados a isso no condomínio em questão. 

Piscina, brinquedoteca, salão de jogos e quadra poliesportiva são as principais áreas disponibilizadas nos empreendimentos para esse fim. Portanto, antes de escolher, leve isso em consideração. Afinal, quanto mais opções, menos você precisará recorrer a outros lugares para proporcionar diversão aos seus filhos. 

 

O imóvel fica próximo a boas escolas?

Outro fator que contribui significativamente para a qualidade de vida das crianças é morar perto de onde elas estudam ou de boas escolas. Afinal, dessa forma elas podem aproveitar o tempo de deslocamento que seria gasto para se dedicar a outras tarefas, sejam elas relativas à própria escola quanto extracurriculares, como inglês ou natação, por exemplo. 

Além disso, acaba sendo mais uma comodidade para você, que não precisa se deslocar para outros bairros a fim de buscá-las. Assim, todos saem ganhando, tanto tempo quanto qualidade de vida.

 

O tamanho do imóvel atende às necessidades das crianças?

Mais um ponto fundamental a se atentar ao se mudar para um apartamento com crianças é em relação ao espaço. Principalmente o dos quartos, que é um ambiente onde o conforto deve ser prioridade. 

Mesmo que seus filhos sejam pequenos no momento, o ideal é comprar um apartamento com espaço suficiente para que eles cresçam sem sentir aperto com o passar do tempo. 

Dessa forma, na hora de investir, prefira imóveis em que os quartos possuam área útil suficiente para que todos da família possam conviver harmoniosamente e sem invadir a privacidade uns dos outros.

 

O entorno é tranquilo e oferece segurança?

Visto que a insegurança é um problema cada vez maior tanto em capitais quanto em cidades do interior, você precisa pensar com cuidado no entorno do imóvel. Mesmo que o condomínio ofereça segurança, observar as redondezas é fundamental para que seus filhos cresçam em um ambiente seguro e longe de ameaças.

Afinal, a descoberta do mundo é parte importante do desenvolvimento de uma criança. Isso engloba conhecer a rua onde mora, os espaços próximos ao imóvel e, com o passar do tempo, sair sozinha sem problemas. 


Viu o quanto é preciso pensar bem antes de comprar um apartamento? A atenção aos detalhes garantirá que sua compra seja a mais certeira possíve. Com isso, a preocupação com o desenvolvimento dos seus filhos será muito mais saudável. Se você gostou desse artigo, cadastre-se em nossa newsletter para receber nossas novidades em primeira mão!

2019-07-17T15:18:36+00:00